Ultimas Notícias

FLAMENGO TEM VITÓRIA MAIÚSCULA CONTRA BAURU, EM SÃO CARLOS


Flamengo e Bauru é sempre um clássico pelo Novo Basquete Brasil. E o jogo nessa noite, em São Carlos acabou sendo marcado pelo equilíbrio apenas nos dois primeiros quartos, a partir dai o que se viu foi uma atuação praticamente perfeita do time rubro-negro, seja com os titulares e dos jogadores que vieram do banco. Uma vitória por 97 a 71 que coloca o Flamengo na vice-liderança da competição.

O JOGO

Alex Garcia marcou os primeiros pontos do clássico. O primeiro período que acabou sendo marcado pelo equilíbrio. Marquinhos e JP Batista se destacaram pelo Flamengo. Rafael Hettsheimeir respondia pelo lado da equipe bauruense. O resultado parcial no término do primeiro quarto acabou apontando a vantagem parcial do Bauru – 19 a 14.

O Flamengo começou o segundo período contando com a boa eficiência do jovem pivô João Vitor e de Humberto para assumir a liderança da partida (25 a 23). O ala Marquinhos que protagonizou uma linda enterrada no período, Alex Garcia não conseguiu marca-lo. O time de Bauru se mostrava dependente das jogadas de Rafael Hettsheimeir. Marquinhos se firmou como jogador mais eficiente do time rubro-negro no período que contou com a boa entrada de Pilar para ir para o vestiário com uma vantagem de 5 pontos no placar – 44 a 39.

O Bauru reduziu a diferença para dois pontos na volta do intervalo. Mas o Flamengo voltou a encontrar seu equilíbrio ofensivo e defensivo dentro da partida e não deixou o time bauruense empatar a partida. Com os pontos do trio formado por Cubillan, Humberto e Pilar, o clube da Gávea foi para o quarto decisivo com ótima diferença no marcador – 73 a 57.

Com JP Batista, o Flamengo conseguiu sua maior vantagem no começo do ultimo período. O time rubro-negro não diminuiu sua intensidade na partida e viu o Bauru se precipitar no ataque na tentativa de uma reação. As bolas de três de Cubillan e Ronald Ramon só ajudaram a confirmar uma vitória contundente do Flamengo, fora de casa, que enche de moral o time para a sequência da competição.

O Flamengo volta a quadra no próximo sábado, às 14 horas, contra Franca, no ginásio Pedrocão.

DESTAQUES DO JOGO:

Flamengo - Marquinhos (21 pontos), Cubillan (17 pontos), JP Batista (12 pontos) e Olivinha (11 pontos e 10 rebotes).
Bauru – Rafael Hettsheimeir (25 pontos) e Anthony (19 pontos).

Foto: Victor Lira / Sendi Bauru
 
Fonte: GloboEsporte