Ultimas Notícias

PAULISTANO E MOGI VÃO DIVIDIR GRUPO B NA LIGA DAS AMERICAS 2018


A Fiba Americas divulgou, nesta quinta-feira, os quatro grupos da primeira fase da Liga das Américas de 2018. O Mogi das Cruzes estará no Grupo B como convidado, mas a organização do torneio fez uma alteração na chave divulgada na semana passada pelo clube chileno Español de Talca. No lugar do Soles Mexicali, do México, entrou o Paulistano, que inicialmente disputaria o Grupo A.
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Com isso, o Grupo B terá os brasileiros Mogi das Cruzes e Paulistano, além dos anfitriões do Español e do San Lorenzo, atual campeão argentino. As partidas serão disputadas de 26 a 28 de janeiro em Talca.

Na primeira fase, duas equipes avançam de cada grupo e formam mais duas chaves de quatro times cada. Os dois primeiros classificam para o Final Four.

O Mogi foi convidado por ter sido o melhor colocado do último NBB a não classificar para uma competição continental. Bauru e Paulistano, campeão e vice do NBB, garantiram vaga na Liga das Américas, enquanto Pinheiros, Vitória e Flamengo (3º, 4º e 5º) jogaram a Sul-Americana. O Mogi terminou o NBB em sexto. A situação é a mesma do Ferro, da Argentina, que também foi convidado. Os dois times substituem equipes venezuelanas que foram punidas por problemas econômicos.


Os demais grupos da Liga das Américas de 2018 são:

Grupo A
Fuerza Regia (México)
Ferro (Argentina)
Soles de Mexicali (México)
Capitanes de Arecibo (Puerto Rico)

Grupo C
Regatas Corrientes (Argentina)
Estudiantes de Concordia (Argentina)
Leones de Ponce (Puerto Rico)
Hebraica y Maccabi (Uruguai)

Grupo D
Bauru
San Salvador BC (El Salvador)
Correcaminos (Panamá)
Guaros de Lara (Venezuela)

Fonte: GloboEsporte