Ultimas Notícias

SELEÇÃO BRASILEIRA FECHA 2017 COM MENOR MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS DA HISTÓRIA

Fotos: Google

A Seleção de Tite se acostumou a bater recordes. Depois das nove vitórias seguidas nas eliminatórias e da arrancada que garantiu a classificação para a Copa do Mundo com antecedência, mais um número chama a atenção: o Brasil fechou 2017 com a menor média de gols sofridos da história.
O levantamento foi feito e divulgado pela CBF nesta quinta-feira. A pesquisa levou em conta todos os anos em que o Brasil entrou em campo mais de três vezes para enfrentar seleções nacionais. Em 2017 foram 11 jogos com apenas quatro gols sofridos, média de 0,36.
 
– É um número interessante, mas é importante ressaltar: construímos esta solidez defensiva através de um sistema onde todos trabalham de forma conjunta. Temos como proposta a busca incessante pela retomada da posse de bola e de um jogo sustentável com a participação de todos – comentou o técnico Tite em entrevista ao site da CBF.
Outros anos chegaram perto da marca de 2017. Em 1974, a Seleção fechou a temporada com média de 0,37 gols sofridos por jogo - 16 jogos e seis gols sofridos. Em 1977 e 2007, com média de 0,38 (disputou 13 jogos e levou cinco gols em ambos).
A Seleção volta a campo em março de 2018 nos dois últimos amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo. No dia 23, o adversário será a Rússia, em Moscou. No dia 27, será a vez da Alemanha, em Berlim.

Fonte: GloboEsporte