Ultimas Notícias

SESC-RJ VENCE VÔLEI TAUBATÉ E TOMA LIDERANÇA DA SUPERLIGA DO CRUZEIRO

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Funvic Taubaté

O Sesc-RJ assumiu a liderança da Superliga ao derrotar o Vôlei Taubaté por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 21, no ginásio do Abaeté, em Sâo Paulo. O duelo, válido pela primeira rodada do returno, teve parciais de 25/23, 25/23 e 25/18.
O resultado leva o Sesc-RJ aos 31 pontos, um a mais que o Cruzeiro, então líder do torneio. Os mineiros, no entanto, possuem apenas 11 jogos, enquanto os cariocas chegaram as 12 partidas. O Taubaté caiu para a quarta colocação com o revés, estacionando nos 25 pontos.
 
Os dois primeiros sets foram marcados pelo equilíbrio. As duas equipes revezavam altos e baixos, mas os cariocas contavam com o forte bloqueio, além das boas atuações de Renan e Maurício Borges como diferenciais para vencer. No segundo set, uma polêmica: um saque de Maurício Borges caiu distante da quadra, mas a arbitragem marcou ace. Na reclamação, cartão vermelho para Rapha. Ou seja, dois pontos para Sesc-RJ que conseguiu fechar o set em 25 a 23.
O Taubaté voltou abatido para o terceiro set e foi presa fácil para os cariocas. Abrindo larga distância a partir da segunda metade da parcial, o Sesc-RJ conseguiu vitória tranquila por 25 a 18.
 
As duas equipes voltam a jogar no dia 13 de janeiro. O Sesc-RJ faz o duelo de líderes com o Cruzeiro, às 21h30, no ginásio da Tijuca. O Vôlei Taubaté encara o Maringá às 18h30, no Paraná.

Fonte: GloboEsporte