Ultimas Notícias

LUCAS PAQUETA É APRESENTADO OFICIALMENTE PELO LYON DA FRANÇA

Fotos: Divulgação


Redação:
"Como antecipado pelo ge, o Lyon anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do meia Lucas Paquetá. O jogador de 23 anos, que estava no Milan, assinou até junho de 2025.

- Estou pronto para trabalhar e mostrar minha qualidade no Lyon. O Lyon é um time muito popular no Brasil e fiquei muito feliz quando o Juninho (Pernambucano, diretor de futebol do clube) me contatou. Vou continuar a crescer e me desenvolver no Lyon. Quero trabalhar e dar o meu melhor por este clube. Estou pronto e à disposição do treinador. Mal posso esperar treinar – afirmou Paquetá, na entrevista oficial de apresentação.

Presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas revelou que Lucas Paquetá custou 20 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) e que foi "um grande negócio" para o Lyon (Paquetá foi para o Milan no início de 2019 por 35 milhões de euros).


Desse modo, o Flamengo receberá cerca de 800 mil euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) de acordo com o mecanismo de solidariedade por ser clube formador.
Paquetá, que no vídeo de apresentação nas redes sociais do clube aparece fazendo um passinho característico de suas comemorações em gols (assista acima), foi bastante elogiado por Juninho.

- Eu vi o Lucas quando ele começou sua carreira no Brasil. Ele tem um pé esquerdo muito bom. Ele é versátil e muito técnico, com um bom jogo aéreo - disse.
Passagem pelo Milan
Lucas Paquetá começou bem a temporada 2020/21, com dois gols no amistoso contra o Novara, da terceira divisão italiana.

Porém, o meia brasileiro não foi utilizado em nenhum dos quatro jogos oficiais do Milan até agora. Não saiu do banco de reserva nas partidas contra Bologna e Crotone, pelo Campeonato Italiano, e não foi relacionado para os compromissos contra o Shamrock Glovers e o FK Bodø/Glimt, pela Liga Europa.

Em 2019/20, Lucas Paquetá disputou 27 jogos oficiais pelo Milan, sendo titular em 13 e reserva em 14, deu uma assistência e não marcou gols.".

Fonte: Esporte Interativo