Ultimas Notícias

TITE INDICA PROVÁVEL ESCALAÇÃO PARA A ESTREIA NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF


Redação:
"Na tarde desta terça-feira, primeiro dia com todos os jogadores convocados na Granja Comary, o técnico Tite deu pistas da provável escalação da seleção brasileira para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A principal novidade na equipe pode ser o volante Bruno Guimarães, convocado pela primeira vez.

O Brasil enfrenta a Bolívia, sexta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Em treino tático, Tite montou dois times, um com a defesa habitualmente titular e outro com o que parecia ser o ataque principal.


Sem a presença de goleiros, a escalação indicada foi: Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Neymar ficou posicionado na ponta esquerda, mas com liberdade para ir para o centro e se aproximar de Roberto Firmino, que também se deslocou bastante.

O único jogador que não foi a campo foi o atacante Richarlison, que segue em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Sem ele, o jovem Figueiredo, do sub-20 do Vasco, completou a atividade.

Com Alisson cortado, a disputa por uma vaga no gol está aberta. Weverton, do Palmeiras, Santos, do Athletico-PR e Ederson, do Manchester City, são os goleiros à disposição.

A seleção brasileira volta à campo nesta quarta-feira à tarde, quando faz a última atividade na Granja Comary. Na véspera da partida contra a Bolívia, o treino será na Neo Química Arena.

Depois da estreia, a Seleção encara o Peru, na terça-feira, às 21h, em Lima.

Mais sobre o treino
O trabalho começou com um aquecimento, seguido de rodas de bobinho. Na sequência, Tite montou duas equipes:

Time de colete (defesa reserva / ataque titular): Gabriel Menino, Rodrigo Caio, Felipe e Alex Telles; Fabinho e Douglas Luiz; Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
Time sem colete (defesa titular / ataque reserva): Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Figueiredo (sub-20 do Vasco, no lugar de Richarlison), Everton Ribeiro e Rodrygo; Matheus Cunha.
O trabalho foi realizado em campo reduzido, para estimular trocas rápidas de passes e intensidade dos atletas para retomar a bola.

Depois, os jogadores que chegaram a Teresópolis nesta terça-feira foram dispensados, para evitar lesões.

Então, defensores ficaram em um campo, treinando o posicionamento da linha defensiva, enquanto meias e atacantes permaneceram em outro, chutando a gol.".

Fonte: Globo Esporte